Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

São tantas opções de estilos de óculos, mas qual deles fica melhor para o seu formato de rosto?? Quadrado, oval, redondo, retangular. Aqui nesse post vou te dar dicas de como saber qual é o seu formato de rosto e qual óculos combina mais com você!!

Escolher seus óculos exige tempo e disposição para experimentar vários modelos até chegar ao ideal. Mas se você optou por comprar seus óculos pela internet é fundamental que você saiba qual o formato de óculos ideal para o seu formato de rosto. A regra básica é a harmonização que esse acessório vai dar ao seu visual.

 

Regras para não errar na escolha do Óculos ideal para o seu rosto

 

Para não errar, há alguns pontos fundamentais que devem ser considerados na hora da compra, nesse caso se você estiver experimentando os Óculos, mais pra frente vou te mostrar como comprar os seus Óculos pela internet sem medo de errar.

 

Quando você experimentar o óculos verifique esses pontos:

-A pupila deve estar centralizada no desenho da armação, como se fosse um alvo.

-O apoio no nariz, conhecida como ponte, deve ficar confortável e encaixar bem, sem marcar a pele, o que ocorre quando o tamanho não está certo.

-A armação deve sobrepor a parte inferior aos olhos, de forma a disfarçar as olheiras.

-Sobrancelhas devem acompanhar o formato da armação. Os óculos não devem ultrapassá-las, no caso os óculos de grau, já os óculos de Sol essa regra não se aplica muito, já que a maioria dos óculos de sol são grandes na parte superior. Mas o ideal seria a armação seguir a linha das sobrancelhas para uma melhor harmonia.

-As hastes devem apenas se apoiar nas têmporas, sem pressioná-las, o que significa que os óculos não devem ser apertados. Em alguns casos, vincos se formam por conta disso.

-A recomendação para saber o tamanho ideal na altura das bochechas é sorrir! Se a armação se mexer para cima ela está grande para você.

-Por fim veja se o estilo do Óculos combina com o seu estilo do dia-a-dia, ou seja, se é mais esportivo, mais casual, mais formal. As roupas que você usará com ele vão definir se o óculos combina com o seu estilo ou não. Por isso muitas pessoas possuem um óculos para usar no trabalho e outro para usar no final de semana. Estilos diferentes para ocasiões diferentes.

 

Diferentes Formatos de Rosto e os Óculos que harmonizam

 

São quatro principais tipos de formatos de rosto:

 

-Redondo.

-Quadrado.

-Triangular.

-Oval.

 

Quem tem o rosto no formato quadrado deve apostar em óculos redondos ou ovais, os menos angulares possíveis.

Já quem tem rosto redondo fica bem com armações retangulares e quadradas.

O rosto oval é o mais fácil de combinar: valem tanto os formatos arredondados quanto os retangulares.

No caso dos rostos triangulares, com pouco queixo, os modelos mais adequados são os do tipo aviador, mais ovalados embaixo, para preencher o espaço.

Quem tem rosto pequeno deve ficar atento para não escolher óculos muito grandes ou muito pequenos dando a sensação do rosto ser menor do que já é.

Já quem tem a rosto grande também deve ficar atento, óculos pequenos vão acentuar ainda mais o tamanho do seu rosto.

Ou seja, o resultado final deve ser equilibrado, para que o óculos tente disfarçar as pequenas imperfeições e ficar harmonioso com o conjunto todo .

Por isso é importante escolher um modelo que complemente bem o formato do seu rosto e dê destaque aos seus traços e sorriso.

Como descobrir qual o formato do seu rosto? Confira abaixo as fotos e as descrições para você descobrir o seu.

 

 

óculos para cada formato de rosto

 

Rosto Redondo

 

Um rosto é redondo se a largura e o comprimento são mais ou menos os mesmos. Geralmente as bochechas são mais salientes do que os outros formatos.

Modelos angulares como os Óculos Quadrados e Retangulares são os mais indicados. Os óculos com lentes de cortes hexagonais também criam um contraste harmonioso com as curvas.

Eles dão a impressão de que as maçãs do rosto são mais definidas e adicionam um pouco de dimensão à forma delicada e redonda.

Importante notar que, nesse caso, é bom ficar longe dos óculos redondos!

 

Rosto Triangular

 

O rosto em formato de coração ou triangular é aquele que tem a testa e maçãs do rosto mais largas e um queixo mais fino.

As armações estilo aviador, que também começam mais largas em cima e são mais estreitas embaixo, oferecem um bom complemento para esse tipo de rosto.

Os óculos com detalhes na parte de baixo da armação ajudam a chamar atenção para a metade inferior do seu rosto, dando destaque ao sorriso.

Outro detalhe que faz muito sucesso com quem tem o rosto em forma de coração são as lentes degradê.

 

Rosto Quadrado

 

O tipo de rosto quadrado é aquele em que a testa e a mandíbula fazem uma linha reta, pois ambos possuem a mesma largura.

Quem tem esse tipo de rosto tem os traços marcantes e angulares.

As melhores armações para esse formato de rosto são as que trazem lentes redondas, inspiradas nos modelos dos anos 60.

A delicadeza da forma ajuda a suavizar os ângulos. Os modelos gatinho e o aviador também ficam muito bem!

 

Rosto Oval

 

O formato oval de rosto é longo e comprido, com o queixo levemente mais estreito que a testa.

Quem tem o formato de rosto oval tem sorte na hora de escolher um modelo de óculos; todas as armações ficam bem em quem tem essa estrutura!

Portanto, se você tem um rosto oval, confie no seu gosto e explore os modelos que mais te agradam: largos, pequenos, redondosquadradosaviadoresgatinhos.

 

Comprando seus Óculos pela Internet

 

Hoje em dia as compras pela Internet vem crescendo exponencialmente, haja visto que com tantas opções de modelos e marcas, escolher seus Óculos pela Internet é um jeito mais fácil de conhecer esses modelos através de fotos detalhadas, fazer pesquisas de preços e pesquisar quais lojas são confiáveis, já que a maioria delas conta com avaliações de clientes sobre atendimento e qualidade do produto. Essas são apenas algumas das várias vantagens de se fazer compras pela Internet com tudo que ela pode te oferecer.

Comprar seus Óculos pela Internet pode ser um desafio, e muitas pessoas com medo de comprar o Óculos errado acabam desistindo, mas com essas dicas que vou te passar vai ficar mais fácil escolher e acertar nessa escolha.

A primeira dica é se basear nas medidas do seu Óculos, pode ser de grau ou de sol, aquele que você está acostumado a usar e que você sabe que fica bem no seu rosto.

Na parte interna de uma das hastes há uns números que são exatamente essas medidas que você precisa saber, se caso não tiver esses números estampados na haste você pode usar uma régua mesmo e fazer essas medidas.

 

medidas dos óculos

 

 

Em nosso site, nas páginas dos produtos, você encontra na descrição as medidas dos Óculos que estão no nosso catálogo.

 

A= Largura da Lente

B= Largura da Ponte

C= Tamanho das Hastes

D= Altura da Lente

 

Sendo assim com essas medidas em mãos, você compara um com outro e terá a certeza se esse Óculos ficará grande ou pequeno no seu rosto, junte à essa informação o formato do seu rosto para você escolher o estilo de Óculos ideal e que harmonize melhor com seu rosto.

 

Por fim veja o grau da sua receita, em caso de óculos de grau:

- Para graus elevados de Miopia escolher de preferência óculos redondos ou ovais e no tamanho pequeno para que suas lentes não fiquem muito espessas;

- Graus elevados de Hipermetropia é recomendável óculos retangulares e menores também são a melhor escolha;

- No caso de graus elevados de Astigmatismo não escolher óculos muito curvados e muito grandes, para não dar tonturas e vertigens no dia-a-dia;

- Para Multifocais escolher aquelas armações com altura vertical das lentes acima de 25mm.

 

Em nosso site, em toda página de produto, na lateral esquerda (se estiver vendo pelo celular o filtro fica na parte superior da página do produto) ficam os filtros para você poder selecionar as características que você quer para facilitar a escolha. Selecione largura das lentes, cor da armação, cor das lentes (nos casos de óculos de sol), formato, dentre outras.

 

Diante de todas essas informações fica muito mais fácil escolher seus Óculos e diminuir as chances de errar na escolha!

 

Texto extraído do nosso Blog: blog.oticastore.com.br